VISITA DE ESTUDO AO MUSEU DO ORIENTE E AO CONVENTO DE MAFRA

No dia 17 de maio, realizou-se a visita de estudo proposta pela Biblioteca Escolar ao Museu do Oriente e ao Convento de Mafra, em articulação com o Departamento de CSH/disciplina de História, com as turmas do 8º ano.

A visita insere-se no contexto dos conteúdos da disciplina de História – Os Descobrimentos Portugueses e o processo Intercultural entre os povos, com a visita ao Museu do Oriente.

Relativamente ao Convento de Mafra, em contexto com o reinado de D. João V e o estilo Barroco. Foi objetivo da Biblioteca Escolar, mostrar aos alunos a Biblioteca do Convento ao tempo das primeiras Bibliotecas Conventuais, bem como demonstrar a evolução das mesmas, no conhecimento e na ciência, guardados como memória histórica.

De referir o comportamento irrepreensível dos alunos e o interesse manifestado pelas aulas de História ao vivo, que tiveram a possibilidade de vivenciar, ao longo das visitas.

Agradecemos à Câmara Municipal de Sines, a cedência do transporte, facto que minimizou, em muito os custos da visita, tornando possível a sua realização.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Anúncios