CIDADE DOS AFETOS : DESAFIOS DA ADOLESCÊNCIA

No âmbito do Projeto, “Cidade dos Afetos” e à semelhança do que foi realizado no ano letivo transacto, realizou-se no dia 31 de maio na  Biblioteca Escolar um encontro de Encarregados de Educação das Turmas do 9º ano de Escolaridade sobre  o tema,  “Desafios da Adolescência”.

A actividade foi realizada em articulação com o Projeto Educação para a Saúde, Serviços Técnico Pedagógicos e Biblioteca Escolar, tendo sido convidados a Drª Fernanda Santos, Delegada de Saúde e o Psicólogo Davide Ferreira do CSS, Centro de Saúde de Sines.

De referir que a sessão foi moderada pela professora Rita Vicêncio, Responsável pelo Projeto Educação para a Saúde e docente da disciplina de Ciências Naturais que apresentou o trabalho realizado com os alunos em colaboração com a Psicóloga Helena Sales dos Serviços Técnico Pedagógicos. Esta sessão foi o culminar de um trabalho desenvolvido nas aulas de Ciências Naturais em dois momentos, nos quais foram abordadas as temáticas relacionadas com a adolescência. Foi abordada, pelos técnicos a questão das redes sócias, nomeadamente, aspetos ligados ao desafio Baleia Azul.

Estiveram presentes na sessão, cerca de vinte e quatro pais e Encarregados de Educação que aderiram ao convite, tendo sido visível o seu interesse e participação numa temática de grande sensibilidade e que poderá contribuir para um maior conhecimento de mais uma etapa da vida dos seus educandos, como é a adolescência.

Foi considerada uma excelente atividade, pela avaliação efetuada por todos os presentes e uma boa forma de finalizar o ano letivo com a envolvência e a participação das famílias, sendo mais um ciclo no percurso escolar destes jovens que terminou, numa Escola, onde, segundo eles, viveram momentos muito felizes e dos quais, certamente, já sentem muita saudade.

Desta forma, e sob o olhar brilhante e emocionado dos pais e de todos os que vieram até à Biblioteca Escolar neste fim de tarde, que mais poderemos ter esperado deste momento, senão uma grande, grande “Cidade dos Afetos”!

 Rita Vicêncio/Maria de Fátima Nunes

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

 

 

Anúncios