FEIRA DO LIVRO

FEIRA DO LIVRO

De 25 de novembro a 1 de dezembro, realizou-se mais uma edição da “Feira do Livro” na Biblioteca Escolar da Escola Sede, realizada em colaboração com a Equipa das Bibliotecas Escolares e o Grupo de Português.

De referir que durante os dias de Feira, se registou uma boa afluência de visitas das turmas do 2º e 3º ciclo acompanhadas dos professores da disciplina de Português, bem como do Pré-Escolar e 1º ciclo da Escola nº 1, acompanhadas pelos professores titulares e funcionários. Durante os intervalos letivos, constituiu, ainda um espaço lúdico, que ao som de música, foi visitado pelos alunos, que, nesses dias, procuram conhecer os livros expostos e as novidades de alguns autores, bem como, em muitos casos, comprar os livros do PNL sugeridos pelos professores, ou mesmo a prenda de Natal a oferecer à família. Muitos professores, funcionários e Encarregados de Educação visitaram o espaço, procurando fazer a melhor compra.

Regista-se que, foi colocado na Feira, um computador onde todos puderam deixar a sua opinião/avaliação, através do Blog da Biblioteca. Os dados foram trabalhados pela professora Filomena Costa, mentora desta iniciativa, sendo a avaliação de nível 4 e algumas opiniões expostas. O principal constrangimento apontado, refere-se ao preço elevado dos livros.

De salientar que, o dia da abertura da Feira, coincidiu com o dia da Entrega dos Prémios de Mérito aos alunos do Agrupamento, tendo, a Diretora, convidado os Encarregados de Educação presentes a visitá-la, que, excecionalmente, abriu para os receber. A Direção fez questão de oferecer um pequeno coffee break aos visitantes, facto que motivou um ambiente de convívio social e familiar entre as famílias, os professores, alunos, o presidente da C.M. Sines, Nuno Mascarenhas e o vereador Fernando Ramos, também presentes.

Considera-se, assim, que foram atingidos os objetivos desta atividade, tanto pela sua continuidade, pelo número de visitantes, pelo bom nível de vendas, como, ainda, pela dimensão na articulação com os vários agentes da Comunidade Escolar.

A Professora Bibliotecária

Maria de Fátima Nunes

FEIRA DO LIVRO

DSC00629

DSC00626

DSC00625

DSC00624

DSC00622

DSC00619

DSC00618

DSC00617

DSC00616

DSC00615

DSC00614

DSC00613

DSC00608 AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE “FEIRA DO LIVRO”

FEIRA

Solicitámos aos visitantes da “Feira do Livro” que elaborassem um comentário relativo à atividade em questão. As mensagens que recebemos são as seguintes:

-Existem bons livros à venda e está bem organizado.

-A palavra escrita distingue-nos e os livros transformam-se, devagarinho, em instrumentos do nosso pensamento. Uma feira do livro, onde quer que esteja, é a oportunidade máxima de viajar, de deliciar os sentidos. O cheirinho a papel transporta-me até às minhas melhores memórias. Os livros trar-me-ão sempre felicidade. Abraço

-Gostei muito.

-Eu gostei muito de ver a feira do livro este ano. Convidei a minha mãe e ela comprou-me um livro.

-A feira está uma maravilha.

-Gostamos muito.

-Está muito fixe.

-A feira é espetacular.

-A “Feira do Livro” tem muitos livro que eu gosto e quando venho cá apetece-me comprar tudo para a minha idade!!!!!!!!!

-A feira do livro está interessante além de ter muitos livros está organizada.Gostei muito de a ter ido visitar.

-A Feira do Livro está muito bem organizada e decorada pelos livros mas podia ter mais livros de aventuras e ação!!

-Acho que os livros são interessantes mas deviam estar melhor separados de acordo com as faixas etárias (livros para 5º. 6º. 7º…).

-A Feira é o sonho dos livros.

-A Feira está muito gira.

-É tudo muito caro devia haver promoções.

-Gostámos da feira, dos livros e do ambiente com música.

-Gosto da feira porque tem muita música e está alegre.

-Os livros são demasiado caros.

-Quero felicitar a equipa organizadora desta iniciativa. Enquanto membro desta comunidade educativa desejo que continuem a trabalhar com este entusiasmo, pois uma feira do livro com sorrisos e abraços não se encontra por aí, em qualquer lugar!

-Acho que a feira do livro está muito completa e acho que devem passar a fazer mais vezes.

-É uma feira que tem bons livros e que nunca conheci, e diria que é completa mas gostava que tivesse livros da categoria de investigação e romance mas de resto é uma boa FEIRA DO LIVRO!

-Acho que é uma feira muito completa, com livros muito diversos e é uma boa iniciativa para a escola.

-Olá tenho 5 anos. Gostei muito da feira, gostei do livro que comprei “o rei leão”.

-O que tenho a dizer sobre esta feira do livro realizada pela nossa maravilhosa escola.. Excelente trabalho por parte de todos os professores, grande variedade de livros de todo o tipo e para todas as idades! Muito bom! Espaço muito bem organizado e orientado. Em relação aos pontos negativos quero falar sobre os preços que não me agradem muito, pois acho que o conteúdo de alguns livros não corresponde ao seu valor. De resto, estou satisfeito com tudo, como já disse, muito bom trabalho, gostei muito desta iniciativa, grande ideia!

-Bons preços, ótimos livros! Atividade para continuar. Parabéns!

-Achamos a feira muito útil e divertida. O facto de ter uma variedade de livros não só educativos mas também mais adultos deixou-nos muito satisfeitos. Esperamos que tal continue a acontecer.

-Adorei a feira do livro, porque tem vários tipos de livros, para todos os géneros.

-A minha filha comprou um livro… Muito plenamente.

-Livros muito interessantes mas muito caros.

-Grande variedade de livros, excelente apresentação. Parabéns à equipa.

-A feira é muito boa , tem otimos livros e muitos amigos meus já reservaram…

 

 

Cartaz da Feira

 


No dia 25 de novembro teve lugar na Escola Vasco da Gama de Sines, a cerimónia da entrega de prémios de mérito, relativos ao ano letivo 2013/14.

A sala do auditório viu os seus lugares preenchidos, com a presença de muitos Encarregados de Educação que não deixaram de estar presentes para testemunhar e vivenciar o momento relevante, na vida dos seus educandos.

A abertura do evento foi assinalada com dois momentos de sublime interpretação de guitarra portuguesa, por dois guitarristas da Escola de Artes de Sines, Professor Rui Vinagre e o nosso ex-aluno Rodrigo Vilhena, tocando a emoção e a sensibilidade de todos os presentes.

Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da Câmara de Sines Rui Mascarenhas e o Vereador Fernando Ramos, que foram convidados a fazer a entrega de alguns prémios de mérito aos alunos.

A Diretora do Agrupamento, Professora Bernardette Almeida, manifestou nas suas palavras de agradecimento, o enorme orgulho, pela representatividade dos prémios atribuídos aos alunos.

No final, foi ainda atribuído o prémio relativo ao Projeto Turma XPTO, da responsabilidade da Coordenação dos Diretores de Turma, que coube à turma B do  5º ano. Um prémio, que reconhece o cumprimento de um conjunto de competências sociais, por parte da turma, no seu conjunto.

Finalmente e a propósito da Feira do Livro que teve a sua abertura neste dia, a Diretora do Agrupamento convidou os Encarregados de Educação a visitar a Feira, que, excecionalmente, abriu para os receber. A Direção fez questão de oferecer um pequeno coffee break aos visitantes que, naquela noite de emoções, foi motivo de convívio entre famílias, professores e alunos dos diferentes ciclos do Agrupamento, que, ao som de música, visitaram a Biblioteca, adquiriram alguns livros, e deram maior luz, e maior sentido ao trabalho de cada um nós pelos alunos e pela Escola!

???????????????????????????????

pm

pm

pm

FL

fl

FL

fl

fl

pm

fl

fl

fl

Anúncios